quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Meus Poemas

DESAFIO

O que me faz aprender?
A vontade de conhecer,
de mover-me pelas questões,
de realizá-las em sua plenitude.
O que me faz ensinar?
 A angústia de aprender,
de mover-me em suas discussões,
de realizá-las em sua inquietude.
Aprendo pela troca constante.
Aprendo pelo diálogo permanente.
Aprendo pela escuta comovente.
Aprendo ouvindo paciente.
Aprendo pelo olhar perspicaz.
Aprendo pela teoria eficaz.
Aprendo pela prática salutaz.
Aprendo pelo desafio eloquente.
Aprendo pelo desejo aparente.
Aprendo pela emoção consequente.
Aprendo pela realização pessoal.
Aprendo pela necessidade consensual.
Aprendo pela memória cultural.
Aprendo pelo convívio social.
Aprendo por amor à Educação.
Aprendo por ênfase à modificação.
Aprendo por êxtase à alfabetização.
Aprendo para ensinar.
Ensino para aprender.
Aprendo para transformar.
Ensino para resplandecer.
Aprendo para lutar.
Ensino para sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário